90 professores de Educação Física da Rede Municipal participaram nesta quarta-feira (15) do último dia do II Fórum de Educação Física Curricular, com o tema “ A Educação Física e a Educação Inclusiva: a escola como ambiente renovador para pessoas com deficiência.
O evento, que durou três dias, contou com relatos de profissionais das áreas de Educação Física, Educação Inclusiva e Psicologia,e destacou temáticas em palestras e oficinas sobre Síndrome de Down, deficiência física, visual e surdez.
Desde 2009, o Departamento de Educação Física da SEMEC vem realizando encontros e oficinas, além de fazer investimentos para obtenção de recursos físicos para os alunos. Entre os projetos de Educação Inclusiva,está a construção de quadras cobertas com acessibilidade para deficientes. “ O maior desafio da Educação Inclusiva, hoje, é a falta de investimento absoluto” diz a diretora do Departamento de Educação Física da SEMEC, Elisabeth Gomes. “ A inclusão só vai existir se ela for tratada como uma tríplice questão: família, escola e sociedade. Se um deles falhar, compromete tudo” completa a Diretora.
O evento, que durou três dias, contou com relatos de profissionais das áreas de Educação Física, Educação Inclusiva e Psicologia,e destacou temáticas em palestras e oficinas sobre Síndrome de Down, deficiência física, visual e surdez.
Desde 2009, o Departamento de Educação Física da SEMEC vem realizando encontros e oficinas, além de fazer investimentos para obtenção de recursos físicos para os alunos. Entre os projetos de Educação Inclusiva,está a construção de quadras cobertas com acessibilidade para deficientes. “ O maior desafio da Educação Inclusiva, hoje, é a falta de investimento absoluto” diz a diretora do Departamento de Educação Física da SEMEC, Elisabeth Gomes. “ A inclusão só vai existir se ela for tratada como uma tríplice questão: família, escola e sociedade. Se um deles falhar, compromete tudo” completa a Diretora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário