O arraial junino, promovido pela prefeitura de Belém, ficou mais colorido e brilhoso na noite desse domingo, 26. Dezessete candidatas ao concurso Miss Gay Caipira desfilaram todo o seu charme no palco piano, na Praça Waldemar Henrique. A vencedora foi Marjorie Rabech, bailarina de 21 anos. Ela venceu o concurso em 2009, se tornando agora bicampeã. “Agora é só comemorar”, disse Marvei dos Anjos, nome de batismo.
A segunda colocada foi Sharize Ariell, de 32 anos, e a terceira Richelly Nangler, de 25 anos. Além da faixa pelo título de Miss Caipira Gay, as candidatas ganharam prêmios em dinheiro. “Procuramos resgatar a cultura junina em todos os estilos. Vemos que a cada ano aumenta o público. Este ano tivemos mais de 200 mil pessoas até agora”, disse o prefeito Duciomar Costa, que esteve prestigiando o concurso. Além do público Gay, Lésbicas, Bissexuais e Transgeneros (GLBT), o arraial junino atrai a todos. “Temos até outras culturas do Estado, como o Boi. A programação foi elaborada para todos os gostos”, enfatizou o prefeito.
O único concurso Miss Caipira Gay de Belém teve candidatas inscritas do município de Santa Bárbara. Entre as participantes do concurso estiveram Clara Sibelly, Evelim, Evelyn Gabrielle, Hanna Lorana, Készia Thallyta, Maykett, Nadymy, Rafaiz Katrina Nunes, Raissa Mota, Rayka, Samara Ysabelly, Samila Renata, Vanusa Valensa, Xandra Sympson e Ytalla Thayara Kapetto. “Este concurso valoriza a nossa opção sexual. Temos orgulho de ter um concurso só para nós”, disse a vencedora Marjorie após receber a faixa das mãos do presidente da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), Carlos Amilcar.
“Vimos aqui vários artistas. É algo diferente. Damos esta oportunidade para eles mostrarem o seu trabalho”, comentou Amilcar. Ele também avaliou a noite como sucesso de público. “Ano que vem teremos isso e muito mais”, se antecipa. Antes do esperado concurso, houve apresentação da quadrilha Frescura de Canudos e Aerobichas, de Mosqueiro. A noite também recebeu o charme da terceira idade, com a quadrilha A quadrilha Estrela do Mar. Aconteceu também o concurso Miss Caipira da 3ª Idade.
Texto: Liandro Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário