Enquanto uns aproveitavam a noite para fazer caminhada na orla de Icoaraci, para outros a grande pedida era acompanhar a abertura do Torneio de Futebol de Areia que aconteceu nexta-terça-feira,12, na praia do Cruzeiro. O Torneio está sendo disputado por 32 equipes formadas por atletas amadores dos diversos bairros de Icoaraci. Realizado pela Prefeitura de Belém, por meio da Agência Distrital de Icoaraci (Adic), o evento conta com o apoio da Guarda Municipal e da Sejel.
Foram realizados quatro jogos disputados em três tempos de 12 minutos. Nesta quarta-feira,13, jogam S.N.I x Barcelona;Ideal x Campina;Juventos x Brasileirinho e Portuguesa x Pimenta. Na quinta-feira,14,entram na disputa São Pedro x Taboquinha; Chelse x São Paulo; Santa Rosa x Marília e Fajutos x Douradão.
No dia 20, terá início o Torneio Feminino de Futebol de Areia, com a participação de oito equipes. No dia 21 serão realizadas as semifinais dos torneios masculino e feminino e no dia 22, serão conhecidos os vencedores das duas modalidades.
O Torneio Gospel de Futebol de Areia será realizado no período de 25 a 29, também às 19h, na Praia do Cruzeiro, com a participação de 16 equipes formadas por atletas amadores das diferentes correntes evangélicas do distrito.
Segundo o assessor de Esporte, Cultura e Lazer da Adic, Thiago Damasceno, o torneio já se consolidou na programação de verão da PMB, sendo bastante aguardado pelos atletas amadores do Distrito. “Quando chega o mês de julho as equipes já começam a procurar a Adic pra fazer as inscrições”, contou.
Josivaldo Nunes, 42, auxiliar de máquinas e auxiliar técnico do time Flamenguinho, disse que essa é a melhor opção de lazer que os moradores da Vila têm no mês de julho. “É melhor os jovens estarem jogando uma pelada do que estarem envolvidos com bebidas e drogas”, acredita ele.
A dona de casa Socorro Freitas dos Santos, de 49 anos, estava na plateia torcendo pelo filho. Assim como ela, muitos familiares e amigos foram torcer, tirar fotos e incentivar as equipes participantes do torneio.
“É importante ter atividades esportivas para incentivar os jovens. Esta é uma boa oportunidade de lazer pra gente também que muitas das vezes não pode ir pra outros balneários durante o mês de julho”, acrescentou Socorro dos Santos.
Texto: Ronaldo Quadros-Ascom Adic
Edição: Comus
Nenhum comentário:
Postar um comentário