Quem escolher passar as férias escolares ou finais de semana de julho em Mosqueiro não terá motivos para arrependimentos, garantem os técnicos da Agência Distrital da ilha, que permanece em festa durante todo o mês pela comemoração dos 116 anos de fundação completados no dia 06.
“Durante todo o mês de junho nós nos preparamos, intensificando as ações nos últimos dez últimos dias para garantir a estrutura necessária para os visitantes terem tudo o que precisam: segurança, abastecimento, cultura e lazer”, afirma Ruy Sá, da Agência Distrital.
No início da madrugada deste sábado, 09, uma grande queima de fogos de artifícios iluminou o céu da Vila por cerca de cinco minutos após mais de seis horas de shows e apresentações culturais no coreto da Praça Matriz. A programação atraiu mais de quatro mil pessoas. “A maior parte dos artistas que se apresentam aqui é de Mosqueiro, porque valorizamos a cultura daqui”, explica Ruy Sá.
A aposentada Graça Thomé conta que desde criança visita Mosqueiro no período de férias e está feliz de ver como a ilha este ano está mais cuidada para receber os veranistas. “Aqui ainda tem tranquilidade. Ainda é muito bom para a família, então, nosso passeio é pra cá”, diz a aposentada.
Nesta sábado, 09, e domingo, 10, as atrações continuam distribuídas em palcos da Praça Matriz, Chapéu Virado, Baía do Sol e Carananduba.
Para a professora Jaqueline Garcia, que aproveita o final de semana com o marido e a filha no balneário. “Está tudo muito bom, percebemos aqui o cuidado na Praça Matriz que está com a grama renovada, pintadinha e percebemos a presença da polícia, o que nos deixa seguros”, afirma a professora.
De acordo com Ruy Sá, são cerca de 300 homens da Guarda Municipal e outros 250 da Polícia Militar atuando na segurança durante todo o período de veraneio. “Além disso, contamos com apoio de todos os órgãos do município, CTBel, Sesan, Sesma”, acrescenta.
Desde o Pórtico de entrada de Mosqueiro a população já conta com a recepção de agentes da Fundação Papa João XXIII que fiscalizará e orientará sobre a presença de crianças e adolescentes no balneário, que devem estar sempre acompanhadas dos responsáveis, com apoio de órgãos do Estado como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Pró-Paz Integrado (PPI), Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Sespa.
Texto: Tânia Menezes
Nenhum comentário:
Postar um comentário