sexta-feira, 1 de julho de 2011

Secretária de saúde recebe servidores do Samu-192‏

A secretária Municipal de Saúde (Sesma), Sylvia Santos, recebeu na manhã desta sexta-feira (1º de Julho), uma comissão de servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e da Associação de Servidores do Samu. Na reunião, que discutiu uma pauta preliminar dos servidores, a secretária Sylvia Santos informou que o contrato de manutenção das ambulâncias já está sendo renovado, e ainda nesta sexta-feira (1º) foram entregues pela oficina sete ambulâncias que já passaram pelo processo de manutenção.

Outro ponto da pauta foi a abertura de uma mesa de negociações entre os servidores do Samu e a Sesma, o que foi garantido pela secretária, com a garantia de que não haverá terceirização. “As nossas portas sempre estão abertas para conversar com os nossos servidores, e nós não temos razões para terceirizar nossos serviços que estejam atendendo a contento a população”, ressaltou a titular da Sesma.

Em relação ao terceiro ponto da pauta, no qual a comissão pedia a saída do atual coordenador-geral do Samu, o médico José Guataçara, a secretária Sylvia Santos ressaltou que acredita no trabalho iniciado e lembrou que o Dr. Guataçara, além de ter sido um dos fundadores do Samu no Pará, é uma referência nacional e internacional em atendimento de urgência e emergência.

Ela pediu a colaboração da comissão para que as reestruturações do Samu sejam  feitas o mais rápido possível. “Esse é um momento de transição, e o que nós pedimos é a colaboração dos servidores para nos dar um crédito para que possamos ter tempo hábil de implementar todos os serviços de acordo com o que preconiza o Ministério da Saúde”, ressaltou Sylvia Santos.

A Sesma esclarece que não vai se manifestar em relação a outros questionamentos e denúncias apócrifas e sem qualquer tipo de comprovação, uma vez que o ônus da prova cabe a quem acusa, e que o diretor do Samu, o médico José Guataçara, informou serem improcedentes as acusações feitas a ele através de carta anônima e sem provas. Texto: Cléo Soares - Ascom Sesma

Nenhum comentário:

Postar um comentário