A fim de reduzir o número de internações por intoxicação em função do uso incorreto de medicamentos, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) vai capacitar e atualizar nas práticas da Farmacoterapia os profissionais que atuam na área da saúde, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, acadêmicos e muitos outros. No curso, estes profissionais receberão a orientação adequada, que deve ser dada a cada paciente, sobre a utilização correta de medicamentos utilizados no tratamento de doenças.
A Farmacoterapia é uma forma simplificada de tratamento de doenças e agravos, realizada unicamente por meio de medicamentos e sem a necessidade de técnicas mais invasivas, como cirurgias. O tratamento e acompanhamento da Farmacoterapia têm de ser constante, obrigatoriamente com prescrição médica e avaliação de um profissional farmacêutico, que irá auxiliar o paciente na conduta de utilização dos mais variados tipos de medicamentos
Trabalhando em conjunto com as práticas e teorias propostas pela Farmacoterapia, também serão abordados assuntos ligados à saúde feminina, durante o curso “Um olhar à Saúde da Mulher”, que discutirá temas como: como indução ao parto, imunidades, vaginoses bacterianas, entre outros, além de obter melhor ação e conseqüentemente redução do tempo de adoecimento ou permanência em hospitais.
O evento ocorre no próximo dia 22, no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade do Estado do Pará (Uepa), no horário de 08h às 12 horas.
Serviço – As inscrições para o curso são gratuitas e podem ser feitas atrvés do e-mailgtaf1378@yahoo.com.br e pelo telefone (91) 3225-1730. A programação inicia às 08 horas e vai até às 12 horas, no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade do Estado do Pará (Uepa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário