terça-feira, 2 de agosto de 2011

Judocas paraenses disputam última seletiva para campeonato brasileiro‏


O Campeonato Brasileiro Sub-13 de Judô será realizado em Belém nos dias 27 e 28 de agosto. Os atletas candidatos a uma vaga na disputa tem ainda mais uma chance na última seletiva, que acontece nesta quarta-feira (03), a partir das 18h, no Ginásio da Escola Superior de Educação Física (Esefa).

Ao todo, mais de 200 atletas participaram das seletivas anteriores para a classificação na competição. Dos 30 judocas que estarão disputando, nesta quarta, uma das 16 vagas (8 no masculino e 8 no feminino) para a competição nacional, nove são da Escola Pública de Judô da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). Alguns já estão classificados para o campeonato e não vão subir no tatame, como é o caso da bicampeã brasileira Ana Beatriz Oliveira.

A Escola Pública de Judô da Sejel incentiva a inclusão social de crianças e adolescentes através do esporte. No total, o projeto atende em torno de 800 alunos, na quadra da Escola de Samba Rancho Não Posso Me Amofiná. 

De acordo com o professor Gilberto Cruz, muitos destes alunos apostam no esporte para melhorar a situação financeira da família. “Em sua grande maioria, os alunos do projeto da secretaria são de famílias de baixa renda, e por isso vislumbram no esporte, uma oportunidade para a melhoria da renda familiar”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário