Depois de conquistar uma vaga no Sul-Americano de Judô, que será disputado em Buenos Aires, na Argentina, a atleta Camila Kethllen de Souza, de 12 anos, corre agora atrás de patrocínio para garantir a sua estada no país vizinho. Nesta quarta-feira (10), a judoca, que é aluna da Escola Pública de Judô da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), recebeu uma boa notícia: a Prefeitura de Belém vai custear não apenas a sua viagem como também a de sua mãe, Simone Souza.
O anúncio foi feito durante a visita da atleta à sede do poder municipal, o Palácio Antônio Lemos. Recebida pelo prefeito Duciomar Costa, Camila não escondeu a alegria de participar da competição e prometeu se esforçar ao máximo para obter um bom resultado. “Vou dar tudo de mim, porque sei que esta competição é, no momento, a mais importante da minha vida”, disse.
A judoca mostrou ao prefeito a medalha de vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Sub-15, categoria peso super ligeiro - menos de 36 kg, realizado no último fim de semana em Aracaju (SE). A colocação lhe rendeu uma vaga no Sul-Americano da Argentina. Aluna do projeto municipal há seis anos, Camila coleciona várias medalhas.
Este ano, Camila também foi campeã da 7ª edição da Copa Minas Tênis, realizada em julho, na qual enfrentou atletas de cinco estados brasileiros. Atualmente, ela é a segunda melhor atleta brasileira em sua categoria e a primeira no ranking estadual. “A Camila tem futuro. E com a vaga no Sul-Americano receberá a partir de agora um treinamento diferenciado”, garante o treinador Gilberto Cruz.
A judoca já está sendo preparada para a competição nacional e, segundo Gilberto Cruz, passará uma temporada no Rio de Janeiro treinando com atletas de alto nível técnico, além de participar de todas as competições que servirão como preparativos ao Sul-Americano.
“Neste sábado, ela participa em Belém da seletiva para os Jogos Estudantis, mas também já estamos inscrevendo a atleta para uma competição em Macapá. Tudo isso para que ela continue somando pontos no ranking nacional e assim se mantenha entre as melhores do país”, justifica o técnico da Sejel.
A Confederação Brasileira de Judô deve divulgar em setembro o calendário oficial em que os judocas brasileiros serão integrados à equipe brasileira.
Texto: Ieda Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário