A venda de carne nos mercados de Belém ainda compromete a saúde dos consumidores que compram a mercadoria em lugares onde não há balcão frigorífico. O equipamento é fundamental para a conservação da carne, o que garante a qualidade na hora da compra.
Preocupados com a situação, a Secretaria Municipal de Economia (Secon), a Associação dos Feirantes do Município de Belém (Asfembel) e o Sindicato dos Açougueiros de Belém (Sindicarnes) reunirão com todos os açougueiros dos mercados municipais, na próxima terça-feira, dia 16 de agosto, às 15 horas, no auditório da Faculdade Ipiranga.
A reunião tratará da obrigatoriedade dos balcões frigoríficos para a venda de carne, conforme prevê a Portaria nº 304/96 do Ministério da Agricultura. Em abril deste ano, os açougueiros e demais órgãos responsáveis pela fiscalização de financiamento definiram um Plano de Trabalho designando as etapas do processo de adequação.
Com a ação do Ministério Público Estadual, que exige o cumprimento das regras estabelecidas, indicando a Secon como órgão responsável por fiscalizar o cumprimento desta ordem nos mercados, os açougueiros pretendem definir, na ocasião, a prorrogação do prazo de adaptação.
“É importante que todos esses trabalhadores compareçam na reunião para que fiquem informados da situação”, afirmou Dinho Oliveira, presidente da Asfembel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário